sexta-feira, 6 de maio de 2011

CAN E CAN'T

Can

O verbo Can significa poder fazer algo, conseguir, ser capaz:
- I can beat you (eu posso vencer você)
Para fazer a negativa, basta adicionar o NOT:
- I can not (cannot, can’t) beat you (eu nao posso vencer você)
Na interrogativa, o CAN fica antes do sujeito principal:
- Can I beat you? (eu posso vencer você?)
No futuro do pretérito, o CAN toma forma de COULD (poderia):
- You could be better than you are (você poderia ser melhor do que é)

Can't

O verbo can't significa não poder fazer algo,conseguir ser capaz:
- I can't beat you (Eu não posso vencer você)


Escolha a resposta correta.

1She can't ___ Italian.2___ play chess?
speak
to speak
speaking
Does he can
Is he can
Can he
3We ___ go to the party.4Can you help me? Sorry, I ___.
don't can
aren't can
can't
don't
can't
'm cannot
5___ I see the doctor tomorrow, please?6Can he swim? Yes, he ___.
Can
Am
Do
do
can
is


Nenhum comentário:

Postar um comentário